Duda Gonçalves
@otempo
14/04/21
22h34

Fadiga

Auxiliar cita desgaste físico do América e elogia grupo: ‘feliz com a superação’

Time foi comandado pelos auxiliares Cauan de Almeida e Márcia Hahn, enquanto Lisca cumpria suspensão

Auxiliar técnico comandou o time na ausência de Lisca, que cumpriu suspensão — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
14/04/21 - 22h34

“Essa classificação passa muito pelo mérito dos jogadores, de todo o clube que trabalhou muito empenhado nesse jogo. A gente está tendo uma sequência de competição no Mineiro complicado, devido às situações de Covid, de ter encavalado esse jogos, nós viemos de uma viagem importante agora para Tombos, então desgastou um pouquinho a equipe”, declarou o auxiliar técnico Cauan de Almeida.

O desgaste foi sentido pela equipe principalmente na segunda etapa, com a queda de intensidade. O volante Juninho, que constantemente joga os noventa minutos, foi substituído aos 43 minutos do segundo tempo. Cauan de Almeida justificou a fadiga.

“A gente está muito feliz com a superação dos atletas. Esperávamos essa queda de rendimento no segundo tempo, de intensidade, é custoso por causa da viagem. Aumentamos muito a intensidade no primeiro tempo buscando mais gols, ter um placar mais elástico, para controlar melhor no segundo tempo, criamos chances para isso, mas não tivemos a felicidade de fazer os gols que a gente criou”, comentou Cauan.

O América finalizou onze vezes, mas conseguiu marcar apenas um gol. Falando sobre a dificuldade do time em finalizar, o auxiliar afirmou que o time precisa de treino, o que tem sido um obstáculo, em meio a maratona de jogos.

“Esse ajuste de último terço é um ajuste muito importante mas também muito complexo e difícil de ser executado. Precisamos de treino, e com esses jogos em sequência, esse tipo de treino é um treino de um pouquinho mais de intensidade, exige bastante finalização, intensidade de movimentos curtos, aceleração e desaceleração, e a gente precisa de um pouquinho mais de tempo, quando tiver uma semana cheia vamos ajustar esse detalhes” concluiu.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000