O meia Martín Benítez estreou com assistência pelo América neste domingo (31), quando o Coelho bateu o Avaí por 3 a 1. Ele deu o passe para o terceiro gol da equipe, marcado por Everaldo. 

Após o jogo, o argentino agradeceu ao América pela oportunidade após passagem pelo Grêmio com apenas 11 jogos e uma assistência. 

“Foi muito tempo sem jogar no Grêmio. Não tive muita oportunidade por questão do time. Quero agradecer o Mancini, o presidente (Alencar da Silveira Júnior) e o América por me abrir a porta. Para ele (Alencar), é difícil contratar um jogador que não vinha jogando. Eu quero sempre dar o meu melhor. Estive me preparando (durante) 14 dias aqui no CT do América”, disse ao canal Premiere, após o apito final. 

Benítez também agradeceu a comissão técnica do Coelho por prepará-lo para uma boa estreia. E disse que o jogador de futebol tem como premissa promover um bom espetáculo para o torcedor. 

“Sempre com compromisso, eu falo que o jogador tem que ser também um artista, para que o público venha desfrutar do jogo. Espero que ele (o torcedor) possa continuar desfrutando do futebol que o Brasil tem, que não tem que perder nunca”, afirmou o meio-campista.

O atleta está emprestado ao América até o fim desta temporada. Os direitos econômicos dele pertencem ao Independiente, da Argentina. Além do Coelho e do Grêmio, Benítez passou por Vasco e São Paulo no Brasil.