Duda Gonçalves
@otempo
11/06/21
14h59

Má fase

Com duas derrotas seguidas, América pode ter pior início de Série A no século

O Coelho ainda não pontuou na competição, e se for derrotado pelo Flamengo, terá pior desempenho nas três primeiras rodadas

Coelho foi derrotado pelo Athletico-PR e pelo Corinthians nas duas primeiras rodadas do torneio — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @otempo
11/06/21 - 14h59

O América busca sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, para Athletico-PR e Corinthians, no domingo (13), diante do Flamengo, pela 3ª rodada, o time terá mais uma missão: evitar o pior início de competição neste século. Das cinco vezes que disputou a elite neste período, nunca sofreu três derrotas consecutivas.

O Super.FC fez um levantamento das três primeiras rodadas do América na Série A desde 2001, que mostra que o pior rendimento do time foi em 2016, quando a equipe conquistou apenas um ponto em nove disputados - foram duas derrotas e um empate.

Naquele ano, o América foi derrotado na primeira rodada por 1 a 0 para o Fluminense, na Arena Independência. Na rodada seguinte, novo revés, por 3 a 1, de virada, para a Chapecoense, na Arena Condá. O primeiro ponto conquistado veio na terceira rodada, no empate em 1 a 1 com o Vitória, na Arena Independência.

A segunda pior sequência nas rodadas iniciais foi em 2001, quando conquistou dois pontos em nove. Foram dois empates e uma derrota. Na estreia, empate em 1 a 1 com o Botafogo no Maracanã. Na segunda rodada, empate sem gols com a Portuguesa na Arena Independência, e na terceira rodada, derrota por 1 a 0 para o Atlético na Arena Independência.

Em 2011, mesmo com duas derrotas em três jogos, o Coelho teve desempenho melhor, visto que venceu na estreia do torneio daquele ano. O triunfo foi sobre o Bahia, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na sequência, derrotas por 3 a 0 para o Vasco em São Januário, e para o Internacional por 4 a 2, em Sete Lagoas. Naquele ano, a segunda vitória só ocorreu na 15ª rodada, diante do Fluminense: 3 a 0.

Na última vez que disputou a Série A, em 2018, foi o melhor início do time no século. Seis pontos conquistados nas três primeiras rodadas, com duas vitórias e uma derrota. Na primeira rodada, vitória por 3 a 0 sobre o Sport na Arena Independência. A derrota veio diante do Flamengo, no Maracanã, na segunda rodada, por 2 a 0. Apesar do resultado ruim, o Coelho não se abateu e na terceira rodada venceu o Sport por 2 a 1 na Arena Independência, no dia de seu aniversário. 

No domingo, se for derrotado pelo rubro-nergo, o Coelho vai completar o terceiro jogo sem pontuar, o que não ocorreu neste século. A partida, válida pela 3ª rodada, será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h.

Confira o retrospecto das três primeiras rodadas neste século

  1ª rodada 2ª rodada 3ª rodada
2001 Botafogo 1x1 América América 0x0 Portuguesa América 0x1 Atlético
2011 América 2x1 Bahia Vasco 3x0 América América 2x4 Internacional
2016 América 0x1 Fluminense Chapecoense 3x1 América América 1x1 Vitória
2018 América 3x0 Sport Flamengo 2x América América 2x1 Vitória
2021 Athletico-PR 1x0 América América 0x1 Corinthians -

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000