O sonho da manutenção na Série A não é novidade, mas nunca esteve tão perto para o América. Restando dez rodadas para o fim da competição, o time é o 10° colocado na tabela, com 35 pontos. Mas como controlar a ansiedade com a possibilidade de fazer história?
Para o zagueiro Eduardo Bauermann a concentração é a chave neste momento. “A gente vem frisando isso todos os dias a importância de nos mantermos concentrados e focados nessa reta final. É um momento muito importante para a história do clube e para a carreira de cada um”, ressaltou o jogador.
Os jogadores têm consciência de que o momento é determinante, e conquistar a permanência do América na Série A é também escrever o nome na história do clube,
“Nosso time está preparado há um bom tempo para esse momento, pela qualidade do nosso grupo. Sabíamos que poderíamos chegar nessa fase, com essas condições. Então, nossa concentração e nossa determinação no dia a dia, nosso foco está sendo o diferencial nessa reta final”, declarou o jogador.
A filosofia está alinhada nos vestiários, como demonstra o goleiro Matheus Cavichioli ao afirmar que o time não vai abrir mão deste objetivo. “Está impregnado em todos nós, todos sempre deixam bem claro que esse é o grande objetivo. O clube merece isso, e principalmente, o torcedor merece isso, essa permanência. A consolidação do América na Série A”, afirmou.
Próximos passos do Brasileirão
A meta do América é conquistar os dez pontos restantes para chegar ao número de segurança para a manutenção: 45 pontos. Somente após o feito o elenco vai se permitir sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana e Libertadores, o que seria inédito na história do clube.
Acredito que a gente pode (buscar competição continental). Estamos fazendo boas partidas, trabalhando de forma que nos permite almejar coisas maiores, mas com os pés no chão. Se após conseguir a permanência a gente estiver com embalo, e pontuação necessária ou próximo a pontuação necessária, seria uma premiação até maior e mais relevante do que bicho (premiação especial)”, destacou.