O América venceu o Botafogo por 3 a 0 pela Copa do Brasil. Para os jogadores do time mineiro, o triunfo não é importante apenas para avançar às quartas de final, mas, também, para a sequência do Campeonato Brasileiro Série A, competição na qual há irregularidade da equipe.

"Essa vitória veio em um momento muito importante da temporada. Atravessamos uma fase de oscilação no Campeonato Brasileiro. Apesar de ser pela Copa do Brasil, ela será boa para a sequência. Mas temos que ter muita humildade e pés no chão. Que a gente possa pegar o que fizemos de bom e levar para o final de semana", disse o zagueiro Éder.

O próximo compromisso do Coelho será no domingo (3), às 18h, contra o Goiás, também em Belo Horizonte. Enquanto o América está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, o próximo adversário é o 14º. "Essa vitória representa muito, porque nós sabemos da nossa capacidade", falou Wellington Paulista, autor do primeiro gol.

"Foi o gol rapidinho (a chave da vitória) para que a gente pudesse ter uma tranquilidade maior de arrumar os contra-ataques e ter a posse de bola. Nós sabíamos que íamos sofrer contra um time de muita qualidade, com jogadores jovens e rápidos", explicou o atacante.