Duda Gonçalves
@eduardacg_
03/10/21
12h00

Pé no chão

Mancini prega cautela para o América e ressalta: ‘objetivo é a permanência’

Treinador evita excesso de comemoração e destaca que ainda há muitos jogos pela frente em busca do objetivo

O Coelho deixou a zona de rebaixamento nas duas últimas rodadas — Foto: Mourão Panda / América
Duda Gonçalves | @eduardacg_
03/10/21 - 12h00

Com a possibilidade de o Campeonato Brasileiro contar com vagas para a Sul-Americana para os times que estiverem entre a 10ª e a 15ª colocação, o América pode sonhar em alcançar uma competição continental, além de permanencer na elite do futebol brasileiro. Porém, apesar do bom momento, Vagner Mancini prega pés no chão.

“O objetivo é a permanência na Série A. Tudo aquilo que for alcançado fora disso vai ser lucro. Nunca falei outra coisa e não vou falar, nossa permanência na Série A é nosso objetivo número 1. Chegar à Sul-Americana, na Libertadores, vai ser consequência do que a gente fizer até o fim do ano”, pontuou o treinador, que vai completar quatro meses no clube.

Após a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, o Coelho pôs fim ao jejum de três meses sem vencer fora de casa, além de alcançar a marca de seis jogos sem perder. Mancini diz que o time deve celebrar, mas sem excessos, pois o objetivo não foi atingido. “Não pode supervalorizar, nem depreciar. É óbvio que jogando fora de casa e diante de um concorrente, ganhar na casa do adversário faz com que você tenha que comemorar hoje. Amanhã, passamos a pensar no próximo jogo que é o Palmeiras. Não adianta ter excessos de comemoração, entusiasmo, porque não chegamos em lugar nenhum ainda”, diz.

O treinador, que chegou à sua sexta vitória no comando do América destaca que é importante ter os pés no chão.  “É saber que dessa forma que a gente vem atuando, passa a ter um campeonato melhor disputado, que é o que a gente quer para o América”, conclui, ao dizer que o time não deve perder o foco e a concentração, pois há muitos jogos difíceis pela frente.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000