A saída de Vagner Mancini do comando técnico do América pegou o clube de surpresa. Em poucas horas, a proposta chegou e o profissional fechou acordo com o Grêmio. Em contato com a reportagem do Super.FC, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr. disse que o sentimento é de decepção.

“Totalmente decepcionado. Todo mundo que chegou na América saiu melhor que entrou. O Mancini estava esquecido (após deixar o Corinthians), e está saindo melhor, é assim com todo profissional. O América não está acostumado com esse mercado, nunca tiramos técnico de nenhum time. Isso é ruim para o futebol, para o esporte. Tentamos parar com isso no início do campeonato, com a limitação de trocas de técnicos, não deu certo”, disse o dirigente, em tom de reprovação.

Segundo Alencar, o comunicado da saída de Vagner Mancini chegou para ele por aplicativo de mensagens, na tarde desta quinta-feira (14), já após aceitar a proposta do time gaúcho. “Comigo, ele mandou um whatsapp, agradecendo. Falou com o Salum e Euler. E, na sequência, o Salum mandou procurar o departamento pessoal  e o advogado do América. Não é coisa que se faça”, declarou.

Alencar revelou que hoje a alta cúpula do Coelho estava em reuniões para dar sequência ao processo de transformação em clube-empresa, quando tudo ocorreu. “Agora, vai ter que paralisar, para ver o que a gente vai fazer”, disse. O presidente destaca que, por enquanto, o auxiliar técnico Diogo Giacomini vai comandar o time diante do Bahia, até que um novo treinador possa ser contratado. “O América é superior”, disse.

É a segunda vez que o América precisa passar por um replanejamento. A primeira, foi após a saída de Lisca, ainda em junho; o treinador pediu demissão, por não conseguir dar resultados ao time na Série A, e extrair o melhor dos atletas. Assim, o clube foi ao mercado e trouxe Mancini, que conseguiu corrigir a rota e tirar o Coelho da zona de rebaixamento.“Atrapalha! O time está bem. Acho que essa noite o Salum vai virar com o Euler, estudando nomes. É trabalhar para buscar um nome”, afirmou. O dirigente se disse decepcionado com a atitude e desejou boa sorte a Mancini.

O América encara o Bahia, no próximo sábado (16), às 21h, na Arena Independência, em jogo válido pela 27ª rodada da Série A.