Depois do revés para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, América muda a chave e pensa agora na Copa do Brasil. Na quinta-feira (14), o alviverde visita o Botafogo, às 21h, no Engenhão, para garantir vaga nas quartas de final da competição. Como venceu o jogo de ida, por 3 a 0, o time mineiro pode até perder o duelo de volta por dois gols de diferença que ainda assim avança para a próxima fase.

O técnico Vagner Mancini, comentou que, apesar da vantagem construída na primeira partida, os jogadores não podem cair nas “armadilhas do futebol” e afirmou que não ainda não está nada definido.

“Nós estamos muito atentos a essa armadilha que o futebol gosta de pregar em todos. Eu, dentro do futebol há tantas décadas, já vivi disputas semelhantes e nada está definido, essa é a verdade. Temos que tomar o jogo de hoje (ontem) como norte e saber onde erramos para que quinta-feira possamos ter uma equipe bem coesa dentro de campo”, contou Mancini.

Para o confronto contra a equipe carioca, Mancini terá a volta do zagueiro Éder e do atacante Henrique Almeida, que cumpriram suspensão contra o Internacional, pelo Brasileiro. Iago Maidana, Aloísio e Danilo Avelar, que atuaram no segundo tempo diante do Colorado, também terão mais tempo para treinar e ganhar ritmo.

“Eu tive o retorno do Maidana, do Avelar e do Aloísio. O Aloísio não entrou no primeiro tempo porque nós sabíamos que o tempo de jogo dele não poderia ultrapassar 25 minutos. Então, por isso, a opção do Carlos (Alberto). Tenho a volta do Henrique e do Éder, que hoje não puderam jogar. Sei que o América será forte na quinta-feira, mas respeitando o futebol. É importante, mesmo com a vantagem, fazer um bom jogo, de marcação, velocidade, para assegurar a nossa vaga, não tem nada defindo”, concluiu o treinador.