O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil concedeu na manhã desta quinta-feira (31) uma coletiva de imprensa para falar sobre os problemas que a cidade viveu nos últimos dias graças aos alagamentos causados pelas fortes chuvas.
Durante a conversa com os jornalistas, o ex-mandatário do Atlético também comentou sobre a atual fase do time alvinegro que se aproxima a cada rodada da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre a situação do Galo na competição, o prefeito rebateu a possibilidade de que o clube caia para a segunda divisão: “não, não vai cair, não”, afirmou. Kalil também falou sobre a proposta do Cruzeiro de isenção de impostos aos clubes de futebol.
“É uma briga minha antiga. O Cruzeiro está liderando isso através do presidente, do Zezé, e eu falei com ele: olha, traga o Atlético e o América para a mesa e vamos conversar dentro da lei. Nós não temos interesse nenhum de isentar ninguém de nada porque a prefeitura não pode abrir mão de receita, mas é uma receita muito pequena para a prefeitura e muito significativa para os clubes. Se Atlético, Cruzeiro e América trouxerem uma proposta viável na forma de projeto de lei, a gente vai tentar estudar. E tem um detalhe: o América e o Atlético já foram notificamos pelo Ministério Público sobre essa dívida. O Cruzeiro não. O Cruzeiro pulou na frente mas já foram notificados”, afirmou.