Depois de uma sequência negativa e apenas duas vitórias nos últimos 16 jogos, o Atlético enfim voltou a vencer e convencer. Com o brilho de Marquinhos e Bruninho, garotos revelados na base alvinegra, o Galo bateu o Goiás por 2 a 0 nesta noite, no Mineirão.
Com muita intensidade, o Atlético dominou as ações, especialmente no primeiro tempo, quando teve 16 finalizações contra nenhuma do adversário. A importante vitória trouxe um alívio ao Galo e ao técnico Vagner Mancini, que conviviam com forte pressão. Não à toa, em sua entrevista coletiva após o triunfo, o treinador comemorou muito e exaltou a volta do 'DNA do Galo'.
O time alvinegro, afinal, com muitos craques formados em casa em sua história, e conhecido pela intensidade, velocidade e agressividade no ataque, teve tudo isso e dois garotos formados na base brilhando contra o Goiás.
"Eu diria que após o primeiro gol, as coisas ficaram mais encaixadas. O primeiro tempo foi excelente e eu dizia que o grande mistério era a gente buscar novamente o DNA do Galo, e é esse o DNA do Galo: um time que joga com muita velocidade e sempre para a frente. Tivemos 16 finalizações só no primeiro tempo, isso mostra que a volúpia foi alta", disse Mancini.
"Após as entradas do Marquinhos e do Bruninho, ganhamos ainda mais velocidade e qualidade. São atletas que já vinham sendo vistos, entrando e mostrando uma maturidade interessante. Fico muito feliz de falar que hoje eu vi o Galo jogando com o DNA do Galo. É importante a gente ressaltar o apoio massivo da torcida do Galo. A torcida entendendo aquilo que o time faz dentro de campo", completou.
Com o resultado, o Atlético sobe para o 12º lugar do Brasileiro, oito pontos acima do Fluminense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada.