A torcida organizada do Atlético, Galoucura, chegou ao Morumbi, na capital paulista, na noite desta terça-feira (1°), onde o Galo enfrenta o São Paulo. A bola rola às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores viralizaram durante esta terça por aparecer em vídeos desbloqueando rodovias, paradas por bolsonaristas. 

Leia mais: Em direção a São Paulo, Galoucura "fura bloqueio" de bolsonaristas na BR-381

Os integrantes da organizada saíram de Belo Horizonte por volta das 8h desta terça-feira e chegaram ao Allianz Parque, estádio do Palmeiras, às 16h. O local foi o ponto de encontro dos atleticanos com os palmeirenses nesta terça-feira antes da partida contra o Tricolor paulista. As torcidas de Galo e Porco são consideradas amigas. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais, os torcedores se chamam de 'Tropa do fura bloqueio’, afirmando que não deixarão manifestantes impedirem o grupo de chegar até o jogo. O ato dos torcedores ocorreu, segundo os vídeos divulgados, na BR-381. As imagens viralizaram nas redes sociais. 

A organizada Galoucura está impedida, desde março, de frequentar estádios no Brasil, seguindo orientação do Ministério Público, após a morte de um torcedor durante briga antes do clássico contra o Cruzeiro, em 6 de março. A pena, que tem duração de um ano, não impede os integrantes de entrarem nos estádios, mas, sim, produtos que identifiquem a torcida como camisas e bandeiras. 

A torcida no caminho a São Paulo: