Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
16/09/20
13h04

Tempo para definições

As pendências e certezas de Sampaoli durante a 'semana cheia' do Galo

Treinador tem várias opções para determinadas posições, com retornos de suspensões, recuperação física e boas atuações

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
16/09/20 - 13h04

A semana cheia de treinos para o Atlético começou na última terça-feira (15). Enquanto seus concorrentes diretos pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro se veem divididos pela disputa da Taça Libertadores durante a semana, o Galo ajusta descansa, resolve pendências e ajusta a melhor formação para a rodada do final de semana.

Neste sábado (19), o time de Jorge Sampaoli encara o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h (de Brasília), no estádio Olímpico. E para colocar em campo a força máxima, o técnico argentino tem algumas pendências para resolver ao longo da semana e terá quatro treinamentos para essas definições.

A primeira será no gol. Enquanto o titular Rafael deixou o time por conta da expulsão diante do Santos, o reserva Everson ocupou a posição na difícil vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, no Mineirão. Everson mostrou, principalmente, qualidade no jogo com os pés, com 87% de acertos nos passes. Características que Sampaoli destaca bastante em um goleiro e responsável pelo clube ter contratado o arqueiro junto ao Santos.

Outra dúvida ficará por conta da utilização do esquema com três zagueiros, em que pese que a formação em campo não se caracterize pelo tradicional 3-5-2, tão decantado quando há a presença de três zagueiros na escalação.

Diante do Bragantino, Júnior Alonso atuou como uma espécie de lateral-esquerdo construtor, dando liberdade para as investidas de Guilherme Arana pela esquerda. E como cada escalação e formação tática de Sampaoli a cada jogo é uma incógnita até a bola rolar, fica o questionamento sobre quem será (serão) o (s) companheiro (s) de Júnior Alonso na zaga.

E, por fim, nas não menos importante, será a utilização do meia Nathan. O treinador pode aproveitar a recuperação da lesão muscular que tirou o jogador de combate por um mês e meio e o colocar em campo desde o início da partida.

Contra o Bragantino, Nathan entrou aos 28 minutos do segundo tempo e ficou exatamente 20 minutos em campo. Por conta de não ter um jogador no elenco com as mesmas características, conforme o próprio Sampaoli afirmou, o meia poderá voltar a ser titular em Goiânia.

As certezas que Jorge Sampaoli terá para a partida contra o Dragão são os retornos do goleiro Rafael e do volante Jair, que cumpriram suspensão no último final de semana. Agora, cravar que serão titulares já é algo impossível em se tratando de Jorge Sampaoli.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000