O TEMPO
@otempo
02/12/21
18h32

Tributo

Atlético: Roberto Abras homenageia jogadores campeões brasileiros em 1971

Repórter da Rádio Super 91,7 FM citou o time titular do Galo que venceu o Botafogo e conquistou a competição

O TEMPO | @otempo
02/12/21 - 18h32

Depois de 50 anos, o Atlético pode conquistar, nesta quinta-feira (2), o esperado bicampeonato brasileiro. Se o time de Cuca vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, a torcida poderá soltar o grito preso na garganta há cinco décadas. Espectador do primeiro título, em 1971, e testemunha da história que pode se repetir nesta noite, o repórter da Rádio Super 91,7 FM, Roberto Abras, que cobre o dia a dia do time alvinegro há cinco décadas,  homenageou os atletas campeões nacionais naquele 19 de dezembro, no Maracanã, quando o alvinegro mineiro venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Dadá Maravilha.

“BH parou, Minas parou, o Brasil está de olho”, disse, emocionado, Roberto Abras no estúdio da Rádio Super, para depois citar o time titular que derrotou o Botafogo: “Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vantuir e Oldair. Vanderlei, carregador de piano, Lola, Humberto Ramos, que cruzamento! Ronaldo, campeão no Galo e no Palmeiras. Dario, Dadá ‘Peito de Aço’, e Tião, grande Tião. Que Deus ilumine o Galo, a torcida merece”, disse o repórter.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000