Thiago Fernandes
@thirfernandes
01/08/21
17h54

Na cola do líder

Atlético vence Athletico Paranaense e fica a um ponto do líder Palmeiras

Com gols de Eduardo Vargas e Neto, Atlético vence o Athletico-PR e se aproxima do Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro

Thiago Fernandes | @thirfernandes
01/08/21 - 17h54

O Atlético venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na tarde deste domingo (1), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Eduardo Vargas, em cobrança de pênalti, e Neto fizeram os gols da equipe no jogo disputado no Mineirão.

Com o resultado, o Galo permanece na vice-liderança do torneio nacional, com 31 pontos conquistados, só um a menos que o Palmeiras, líder da competição. O Furacão é o quinto colocado, com 23.

Em um primeiro bastante morno, o Atlético controlou a posse de bola, enquanto o visitante Athletico-PR se fechou na defesa e apostou em lances de contra-ataque. Na etapa inicial, o Galo deu oito finalizações, enquanto o Furacão deu três.

Os dois times mostraram um desempenho abaixo da expectativa nos 45 minutos iniciais. Bento fez a única defesa do compromisso no primeiro tempo. Na ocasião, Junior Alonso se responsabilizou pela finalização.

O Atlético mudou de postura no segundo tempo. Com mais volume de jogo após a entrada de Eduardo Vargas no lugar de Tchê Tchê, o Galo criou boas oportunidades e conseguiu balançar a rede. Nacho Fernández sofreu pênalti e viu o chileno, que entrou no intervalo, balançar a rede.

Com mais tranquilidade e em vantagem no marcador, o Atlético garantiu o segundo com o jovem Neto, que entrou na vaga de Matías Zaracho. O gol garantiu o triunfo ao mandante.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X ATHLETICO-PR

Motivo: 14ª rodada do Brasileirão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 1º de agosto de 2021 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartão amarelo: Neto, Eduardo Vargas (Atlético); António Oliveira, Thiago Heleno, Christian (Athletico-PR)

Cartão vermelho: Eduardo Vargas (Atlético)

Gols: Eduardo Vargas, aos 15 minutos do 2º tempo (1-0); Neto, aos 23 minutos do 2º tempo (2-0)

ATLÉTICO: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Réver); Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Eduardo Vargas), Zaracho (Neto) e Nacho Fernández; Savarino e Eduardo Sasha (Calebe). Técnico: Cuquinha (auxiliar).

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Léo Cittadini, Jadson (David Terans) e Fernando Canesin (Christian); Carlos Eduardo (Jáderson) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000