Super.FC
@otempo
24/11/21
13h15

Sem apoio

Bahia x Galo: 'jogo do título' não deve ter presença da torcida alvinegra

Em Salvador, a prefeitura ainda não liberou a venda de ingressos para a torcida visitante

A torcida do Galo tem lotado o Mineirão, desde que a presença foi liberada — Foto: Pedro Souza/Atlético
Super.FC | @otempo
24/11/21 - 13h15

Com quatro jogos restantes para o fim do Campeonato Brasileiro para o Atlético, o time segue fazendo contas para poder levantar a tão esperada taça. Com os resultados da última rodada, a expectativa é de que o Galo seja campeão sem entrar em campo, com base em um resultado ruim do Flamengo, mas outros cenários são possíveis e a taça pode vir também em um jogo fora de casa.

Um outro cenário possível de confirmação do título é diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada adiada. As duas equipes se enfrentam no dia 2 de dezembro, quinta-feira, às 19h. Uma situação, porém, deixa a torcida do Galo chateada: na capital baiana ainda não é permitido a presença da torcida visitante. O Super.FC perguntou à prefeitura de Salvador sobre a possibilidade de mudança no protocolo até a data da partida, mas ainda não teve retorno. 

Assim como a prefeitura de Belo Horizonte ainda não liberou a venda de ingressos para os torcedores visitantes na capital, Salvador segue a mesma medida contra a Covid-19. O Bahia, que luta contra o rebaixamento, deve contar com o apoio em peso da sua torcida, mas a massa alvinegra vai ficar de fora do que pode ser o jogo do título ou até mesmo de uma comemoração após o título sem entrar em campo. 

Após a liberação da presença de público nos jogos do Campeonato Brasileiro, o Galo contou com o apoio expressivo da sua torcida, quebrando recordes do novo Mineirão, mas, como visitantes, os atleticanos também fizeram festa. Nas duas últimas partidas fora de casa do Galo (contra o Athletico-PR e Palmeiras), a massa alvinegra esteve presente em peso. 

Antes de fechar o Brasileirão, o Galo ainda terá dois jogos em casa. Neste domingo (28), contra o Fluminense, que já não pode ser o jogo do título, mas terá casa cheia. Depois, diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão, no dia 5 de dezembro, domingo, também às 16h. 

Últimos jogos do Galo no Brasileirão

36ª rodada: Atlético x Fluminense, 28/11, às 16h, no Mineirão
32ª rodada: Bahia x Atlético, 02/12, às 19h, na Arena Fonte Nova
37ª rodada: Atlético x Red Bull Bragantino, 05/12, às 16h, no Mineirão
38ª rodada: Grêmio x Atlético, 09/21, às 21h30, na Arena do Grêmio

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000