O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) deu uma camisa do Atlético de presente para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (29), no Palácio do Planalto. A situação ocorreu durante a cerimônia em que Bolsonaro sancionou uma lei cujo projeto foi de autoria do deputado mineiro.

A lei modificou a pena para quem pratica abuso, violência ou maus-tratos contra cães e gatos, aumentando para um período de dois a cinco anos de reclusão, além de pagamento de uma multa e a proibição da guarda de outros animais. Até então, a pena ia de três meses a um ano de reclusão.

Os microfones da cerimônia no Palácio do Planalto não captaram, mas Fred Costa disse que "se Deus quiser o time vai ser campeão do Brasileirão este ano". O mineiro é conselheiro do clube.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro aparece ou ganha uma camisa do Atlético. Em dezembro do ano passado, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, visitou Jair Bolsonaro na companhia do deputado federal mineiro Fábio Ramalho (MDB) e levou um kit com produtos do Galo para o presidente.

Em maio deste ano, em encontro com o deputado André Fernandes (PSL), no Palácio da Alvorada, Bolsonaro apareceu vestido com uma camisa do Atlético. O presidente é palmeirense, mas tem apreço por camisas de futebol e já apareceu com peças de vários clubes.