Reinaldo, Ronaldinho, Victor, Mário de Castro, Tardelli, Toninho Cerezo, Éder Aleixo... Grandes ídolos e figuras históricas que construíram a gloriosa história do Clube Atlético Mineiro. Todos merecem as mais belas homenagens, e as receberão na Arena MRV, o novo estádio do Galo. Ao menos é o que tem sido planejado internamente.

Quem fez a revelação ao Super.FC foi Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Atlético. Segundo o dirigente, o Galo terá o Centro Atleticano de Memória na Arena MRV, além de uma calçada da fama com os grandes nomes da história do clube e homenagens para os ídolos alvinegros.

"A memória é o grande trunfo de um clube de futebol. Eu tratei recentemente com uma pessoa que trata do Centro Atleticano de Memória, e estamos trabalhando para que a gente leve para o estádio um centro de memória, tenha uma sala de exibição, reproduza fotos e cenários antigos. A memória é importante porque faz o torcedor se sentir parte integrante daquilo. Você vê uma foto da torcida do Atlético de 1971... O sujeito lembra dele mesmo ou então do pai, do avô, de alguém que estava lá. Interligam as memórias", contou o vice-presidente atleticano, em entrevista exclusiva ao Super.FC.

Ainda de acordo com Lásaro Cândido, toda a valorização da história do Atlético na Arena MRV é algo que "já está em construção". O dirigente também revelou já ter conversado sobre o assunto com Rubens Menin, o mecenas alvinegro, que ficou "muito impressionado" com as ideias, segundo ele.

"Eu conversei isso com o Rubens, e ele ficou muito impressionado com isso. Estamos trabalhando para ter um centro de memória. Obviamente, os personagens emblemáticos do clube serão homenageados de alguma forma. Eles fazem parte da nossa memória. Queremos fazer também uma calçada da fama, porque as pessoas precisam ser homenageadas em vida, não depois de morrer. Já vamos começar a separar isso. Estamos trabalhando com tudo isso e vamos fazer, já está em construção", revelou.

A previsão é que a Arena MRV esteja pronta em meados de 2022.