A empresa francesa de material esportivo Le Coq Sportif deixa o Atlético nesta quinta-feira (30) somente com motivos para comemorar. A parceria entre clube e fornecedora rendeu milhões aos cofres das duas instituições, além de títulos e o projeto histórico 'Manto da Massa'.
Foi com a Le Coq que o Galo bateu recordes de vendas com o concurso que fez com que torcedores do Atlético desenhassem o próprio uniforme do clube. Nas três edições, vendas de R$ 10 milhões em média repercutiram mundialmente e referendaram o sucesso do concurso.
Além disso, a Le Coq se mostrou pé quente. Nos três anos de parceria, o clube levantou títulos importantes como o Brasileiro e a Copa do Brasil, de 2021, além da Supercopa do Brasil, em 2021, juntamente com três conquistas estaduais.
Nesta quinta-feira (30), último dia de contrato entre Le Coq e Atlético, a empresa francesa se despediu do clube e da torcida pelas redes sociais. Em postagem no Twitter,
"A Le Coq Sportif orgulha-se de ter sido patrocinadora oficial do Clube Atlético Mineiro e, juntos, termos atingido enormes feitos. Títulos, inovação, engajamento, fidelidade e vibração. Demos o nosso melhor para fazer da união de dois Galos, uma só paixão", postou a empresa.
A partir desta sexta-feira (1º), o contrato de quatro temporadas com a Adidas, fornecedora alemã, passa a valer.
A Le Coq Sportif orgulha-se de ter sido patrocinadora oficial do Clube Atlético Mineiro e, juntos, termos atingido enormes feitos. 🏆🥇⁰Títulos, inovação, engajamento, fidelidade e vibração. Demos o nosso melhor para fazer da união de dois Galos, uma só paixão. 🐓🐓 @Atletico pic.twitter.com/bkhsiwfQhn
— le coq sportif (@lecoqsportif) June 30, 2022