Gabriel Pazini
@superfcoficial
08/09/19
09h00

Você Sabia?

Confira algumas curiosidades do duelo entre Atlético e Botafogo

Rivalidade quase centenária entre Galo e Fogão terá mais um capítulo nesta tarde

Vina cavou seu lugar no time titular do Galo após brilhar contra o Botafogo — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini | @superfcoficial
08/09/19 - 09h00

Atlético e Botafogo vão escrever mais um capítulo de sua rivalidade quase centenária na tarde deste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três partidas, os alvinegros estão pressionados e vão se enfrentar pela terceira oportunidade neste ano. Nos dois confrontos anteriores, ambos pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, melhor para o Galo, que venceu por 1 a 0 no Rio de Janeiro, 2 a 0 em Belo Horizonte e avançou na competição. Com um histórico ruim contra o Glorioso, o time de BH se vingou e enfim eliminou o adversário em um mata-mata pela primeira vez em 25 anos.

O resultado do primeiro jogo na história entre mineiros e cariocas, porém, foi bem diferente. Em 21 de outubro de 1923, o Botafogo bateu o Atlético por 4 a 2, em amistoso disputado no Estádio Barro Preto.

Além disso, se o Galo leva vantagem em 2019, no histórico geral, quem leva a melhor é o Botafogo. Em 106 jogos na história, o Fogão venceu 47, o Atlético 33 e 26 terminaram empatados. Os dois maiores artilheiros do confronto também são do Glorioso: Túlio Maravilha e Roberto Miranda, com oito gols cada.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000