O pressionado Atlético, que ainda junta os cacos pela eliminação na semifinal da Copa Sul-americana, precisa voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro após perder os últimos seis jogos para diminuir a pressão, melhorar o astral e subir na tabela, tentando se reaproximar dos primeiros colocados da competição. Neste domingo (29), o adversário é o Ceará, no Independência, às 19h (de Brasília). Confira algumas curiosidades do confronto:

A história do duelo é recente. A primeira partida foi apenas em 1971, pelo Campeonato Brasileiro, e terminou com vitória atleticana por 2 a 0, em 19 de setembro, no Estádio Presidente Vargas. O Galo conquistou seu único título brasileiro naquele ano.

No histórico, a vantagem também é do Atlético: 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas em 22 jogos. O confronto, aliás, nunca teve goleadas. As maiores vitórias de um time sobre o outro foram por 3 a 0. Não à toa, os maiores artilheiros do duelo entre Galo e Ceará têm "apenas" dois gols cada: Dario, Oldair, Reinaldo, Roni e Totonho.