Isabelly Morais
@otempo
02/10/20
14h17

Baixas

Contra o Vasco, trio vai se 'despedir' temporariamente do Galo por seleções

Atlético vai sofrer desfalques com atletas que vão defender suas seleções nas partidas das Eliminatórias da Copa no mês de outubro

Junior Alonso foi titular de todos os jogos do Galo desde a retomada do futebol, mas vai desfalcar o time em três partidas no Brasileiro — Foto: Cristiane Mattos / FMF
Isabelly Morais | @otempo
02/10/20 - 14h17

O Atlético vai enfrentar o Vasco no próximo domingo (4), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. Três jogadores devem se 'despedir' temporariamente do clube para reforçar seleções nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo neste mês outubro. As baixas de Júnior Alonso, Alan Franco e Savarino devem ocorrer contra Fortaleza, Goiás e Fluminense.

O zagueiro Júnior Alonso está na lista definitiva da convocação da seleção paraguaia para os jogos contra Peru e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro. Se começar contra o Vasco, no fim de semana, o atleta vai manter o feito de ser o único titular em todos os jogos do Atlético desde a retomada do futebol. Isso deve ser encerrado justamente pela convocação.

Na armação, o Galo pode ter a baixa de Alan Franco. O meia está na pré-lista da seleção do Equador e, se permanecer na relação definitiva, também será baixa nos três jogos. A seleção equatoriana vai enfrentar a Argentina e o Uruguai nos dias 8 e 13 de outubro. 

No ataque, a baixa será Savarino. Na lista final da Venezuela, o jogador vai viajar com a Vinotinto para enfrentar Colômbia e Paraguai, do zagueiro Júnior Alonso. Savarino fecha a lista de selecionáveis do grupo atleticano. 

Opções do argentino

Para a vaga de Alonso, Sampaoli pode usar uma dupla com Réver e Igor Rabello ou Gabriel e Rabello caso Réver ainda não esteja recuperado de uma fratura no nariz. No meio, na ausência de Alan Franco, o treinador pode optar pelos volantes Jair e Allan, com Nathan mais à frente, ou até mesmo uma configuração com Hyoran.

Já para o ataque, se quiser manter o trio que vem utilizando, Sampaoli pode colocar Marrony na vaga de Savarino pelo corredor direito, o que o jovem já fez no Vasco. Outra opção é deslocar Keno para a direita, com Marquinhos pelo corredor esquerdo. Sampaoli pode optar, ainda, por entrar com dupla de ataque, tendo Sasha, Keno, Marrony, Marquinhos e Sávio para formatar a turma da frente.

Jogos do Atlético durante o período de jogos das seleções

07.10, às 21h30 - Fortaleza x Atlético
10.10, às 21h - Atlético x Goiás
14.10, às 21h30 - Atlético x Fluminense

Compromissos das seleções com participação de jogadores do Galo

08.10, às 19h30 - Paraguai x Peru
08.10, às 21h10 - Argentina x Equador
09.10, às 18h30 - Colômbia x Venezuela

13.10, às 16h - Equador x Uruguai
13.10, às 18h - Venezuela x Paraguai

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000