Da Redação
@otempo
11/04/21
19h56

Palavra do treinador

Cuca admite culpa em derrota do Galo, mas pede: 'Me cobrem daqui 10 dias'

Atlético sofreu revés inesperado em clássico contra o Cruzeiro nesta tarde no Mineirão

Cuca admitiu culpa por derrota do Galo — Foto: Pedro Souza / CAM
Da Redação | @otempo
11/04/21 - 19h56

A atuação decepcionante, apática, aquém do tamanho do investimento feito pelo clube e muito ruim do Atlético nesta tarde, na derrota por 1 a 0 para o rival Cruzeiro, em clássico no qual era muito favorito, revoltou a torcida alvinegra. E o técnico Cuca, que deixou Zaracho, um dos destaques no início desta temporada, no banco, para promover a estreia do recém-contratado Tchê Tchê que mal treinou com o grupo, além de Vargas e Igor Rabello entre os titulares, foi apontado como um dos principais culpados pelo revés.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador admitiu a culpa e isentou seus jogadores. "O torcedor do Galo deve estar querendo entrar na TV pra me pegar. E com toda razão. Eu, no lugar dele, também estaria pu**. Por tudo que se criou na semana, do favoritismo, que não foi falado por nós, mas era explícito, pela imprensa, por todos, pelo investimento que temos, e dentro do campo aconteceu o contrário. Se ninguém jogou bem, a culpa é do treinador. A culpa é minha, não é do jogador. Mas eu tenho a obrigação de fazer uma limonada com os limões", disse Cuca.

O técnico alvinegro, porém, prometeu melhorias no Galo e pediu 10 dias para ser cobrado. "Podem me cobrar daqui 10 dias, que é o tempo da chegada da Libertadores", destacou.

O time atleticano está no grupo H da Libertadores, ao lado de Cerro Porteño, do Paraguai, América de Cali, da Colômbia, e Deportivo La Guaira, da Venezuela. A estreia atleticana está prevista para 21 de abril, contra os venezuelanos.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o segundo lugar do Estadual, mas torce por um tropeço do América, que ainda joga na rodada, para se manter no posto. Já o Atlético, mesmo com a derrota, segue na liderança isolada da competição, quatro pontos na frente da Raposa.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Boa, no Mineirão, às 16h (de Brasília), do próximo domingo (18). Já o Cruzeiro, no mesmo dia, mas às 11h (de Brasília), visita o Pouso Alegre.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000