O Atlético entrou em campo na quarta-feira (27) diante do Fortaleza bastante mexido. Além das ausências forçadas de Nathan Silva, Mariano, Allan e Savarino, Cuca escalou o time cheio de mudanças e, a mais surpreendente, a presença de Alan Franco no time titular. Com o calendário cheio de decisões nesta reta final, o treinador aproveitou a vantagem construída no primeiro jogo para “equilibrar” o elenco.
Entre os onze jogadores que começaram a partida, apenas quatro são do time considerado titular - Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Jair. Os outros jogadores, Guga, Réver, Igor Rabello, Tchê Tchê, Alan Franco, Eduardo Vargas e Diego Costa, são opções no banco. Nomes como Hulk, Nacho e Zaracho, pendurado com dois cartões amarelos, puderam ser poupados.
“Nós conseguimos um grande primeiro resultado o que na minha concepção, habilita a dar uma equilibrada na equipa. Eu precisava disso, dar uma rodada, minutagem para quem precisa e descansar quem não está no ideal. Lógico que a responsabilidade é toda do treinador. A gente tem que confiar no grupo, ter confiança nos jogadores que entram e foi o que a gente teve. Fizemos um grande jogo, em uma dificuldade enorme que é jogar contra o bom time do Fortaleza”, afirmou Cuca.
O próximo desafio do Atlético é diante do Flamengo, que foi eliminado pelo Athletico-PR na Copa do Brasil e vive um turbilhão de emoções sob o comando de Renato Gaúcho. Com 13 pontos a menos que o Galo no Brasileirão, o Rubro-negro ainda sonha com o título nacional e terá este confronto de sábado (30), às 19h, como decisivo para a campanha da equipe na competição.