Para assumir a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai a campo nesta quinta-feira (21) enfrentar o Cuiabá. A bola rola às 19h na Arena Pantanal e pode valer a liderança para o Galo em caso de vitória alvinegra. Antonio Turco Mohamed não contará com o principal artilheiro da equipe, mas terá ajuda de reforços. 

Leia mais: Galo: saiba como chega o Cuiabá para jogo pelo Brasileirão

Focado na vitória, o time atleticano precisa deixar os assuntos polêmicos envolvendo a arbitragem fora das quatro linhas. A diretoria do Atlético está insatisfeita com as atuações recentes dos árbitros brasileiros e não tem medido as palavras para fazer as reclamações. Só que a equipe não pode deixar o clima quente dos bastidores contaminar os atletas. 

Para o jogo contra o Cuiabá, o técnico Turco Mohamed não terá os atacantes Hulk e Eduardo Sasha, que ficaram em Belo Horizonte por problemas físicos. Por outro lado, o comandante alvinegro poderá promover a estreia de três peças ofensivas. Pedrinho, Alan Kardec e Pavón. 

Os reforços foram regularizados e viajaram com o grupo. Dificilmente já atuarão como titulares, até porque ainda devem precisar de paciência para ganharem ritmo de jogo, mas podem ser utilizados no segundo tempo. O zagueiro Jemerson, também contratado nesta janela, nem viajou com o grupo, que já conta com quatro defensores. 

Leia mais: Cuiabá x Atlético: Hulk não viaja, mas Galo tem reforços; veja relacionados

O Galo entra em campo precisando vencer para chegar ao primeiro lugar do Brasileirão. Além da vitória, o time alvinegro torce por uma derrota do Palmeiras, que enfrenta o América, na Arena Independência, às 20h também nesta quinta-feira. Com 31 pontos, o Atlético tem oito vitórias e oito gols de saldo.