Um dos destaques das categorias de base do Atlético, o jovem zagueiro Rômulo, do time sub-17, titular nas conquistas do Campeonato Mineiro sub-15 e também do Sul-Americano da mesma categoria com a seleção brasileira no ano passado, está intensificando seus treinamentos em casa de olho na possibilidade de ser chamado para integrar o time de sparring do técnico Jorge Sampaoli.

O garoto que, ao lado de Savinho, foi o jogador do Galo com maior número de convocações para a seleção brasileira no ano passado, tem treinado em casa, uma vez que as categorias de base do Atlético estão paradas por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o jovem pode vir a ser chamado pelo treinador argentino para integrar o sparring nas atividades diárias na Cidade do Galo. Faz parte do estilo do comandante variar os jogadores nessa equipe e usar bastante a base para esses trabalhos.

Rômulo, vale destacar, assinou neste ano seu primeiro contrato como profissional. O vínculo com o Atlético é de três anos, com opção de renovação por mais dois.

O zagueiro e capitão na base do Galo ainda foi convocado em março para a seleção brasileira sub-16 que disputaria o Torneio Mondial Football Montaigu, na França, competição que serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, previsto para 2021. A disputa, no entanto, não ocorreu por causa da pandemia do novo coronavírus. Outros destaques na base alvinegra, o goleiro Diego e o atacante Savinho também foram convocados na ocasião.