Lohanna Lima
Direto de Afogados de Ingazeira
27/02/20
02h10

Atlético

Dudamel, Rui Costa e Marques são demitidos do Atlético após vexame em Afogados

A diretoria do Galo comunicou a demissão da cúpula do futebol à 1h57 desta quinta-feira, após eliminação para time do interior de Pernambuco

Dudamel, Rui Costa e Marques são demitidos do Atlético
Lohanna Lima | Direto de Afogados de Ingazeira
27/02/20 - 02h10

"A partir desta sexta-feira (28), Rui Costa (diretor de futebol), Marques Batista de Abreu (gerente de futebol), Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do Clube".

Este foi o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do Atlético à 1h57 desta quinta-feira, após eliminação para o inexpressivo Afogados de Ingazeira, do interior do Pernambuco, na segunda fase da Copa do Brasil.

Mais cedo, o técnico Rafael Dudamel e o diretor de futebol Rui Costa chegaram a dar entrevista coletiva, aparentando que não haveriam mudanças no comando do clube.

Para entender O TEMPO: Lohanna Lima fala sobre a demissão de Dudamel e da cúpula do futebol do Galo. Veja!

Coletiva sem despedida

Depois de uma longa conversa reservada com Rui Costa, ainda no estádio, Dudamel deu coletiva e parecida que seria mantido no clube. Ele falou até em intensificar os trabalhos na Cidade do Galo.

"Como explicar? Não tem explicação. Jogamos uma partida com muito controle. Sofremos dois gols em jogadas individuais. Foi um jogo parelho. Sabemos que são circunstâncias muito emocionais”, afirmou o treinador, que foi demitido duas horas depois.

Números ruins

Dudamel ficou apenas 50 dias no comando do Atlético e colecionou frustrações. Com o venezuelano, o Galo foi eliminado também pelo fraco Unión Santa Fe, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana.

No Campeonato Mineiro, o Galo é apenas o quarto colacado e tem resultados como empates com Coimbra e Tombense, além de uma derrota em pleno Mineirão para a Caldense.

O futuro

Para o jogo de domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa.  O grupo se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e já fica concentrado para a partida do Estadual.

Saiba aqui quem é James Freitas, o técnico interino do Atlético.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000