Neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, enfrenta o Atlético, clube que o revelou como jogador e também como treinador, pela primeira vez em sua história. Marcelo Oliveira defendeu o clube alvinegro por mais de dez anos e, quando decidiu optar pela carreira de treinador, foi também no Atlético que ele encontrou sua primeira oportunidade, já que treinou as categorias de base do clube.

"Enfrentar o Atlético será especial pelo reencontro com o time que me projetou. Estive presente em uma fase muito gloriosa do clube, onde muitos dos jogadores dos quais eu tive o prazer de atuar ao lado, que estavam também na seleção e conseguiram escrever o seu nome na história do clube. Foi a minha escola no futebol, quando jogador e também no início da carreira de treinador. Agora, apesar do carinho, defendo outras cores, de um time que me recebeu com os braços abertos e me deu a oportunidade de colocar em prática esses conhecimentos que adquiri durante todo esse tempo no futebol. Espero que possamos embalar no campeonato e o jogo contra o Atlético pode ser chave para as nossas pretensões", afirmou.

Equipe de melhor campanha na temporada 2011 do futebol brasileiro (aproveitamento de 73,46%), o Coritiba, 10º colocado do Brasileirão, tem a seu favor o fator mando de campo. O Coxa é o time com mais gols marcados em seu campo, são 19 tentos, fato que contribuiu para o status de melhor ataque do país em 2011: 110 gols marcados em 49 jogos. Já o Atlético não tem tido muita sorte longe de Minas Gerais. O aproveitamento do Galo, 14º colocado no Campeonato, apenas 23,8% jogando fora de casa.