Bizarro

Ex-Cruzeiro, Riascos canta música zoando ele mesmo e dá parabéns ao Galo

Atacante parou em Victor no famoso pênalti quando defendia o Tijuana, na Libertadores 2013

Por Gabriel Pazini
Publicado em 25 de março de 2020 | 16:37
 
 
 
normal

"Eu vi Riascos ir pra bola e o Victor, de bico isolar." O trecho de uma das músicas mais cantadas pela Massa do Atlético nos estádios lembra um dos lances mais icônicos da história do clube: a épica e inesquecível defesa de Victor na cobrança de pênalti de Riascos, no final do duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2013 contra o Tijuana-MEX. Aquela intervenção divina salvou o Galo, manteve vivo o sonho da inédita conquista continental que se concretizou depois e ainda significou uma virada na história do clube.

A defesa que transformou Victor em Santo se tornou imortal e está gravada na memória de cada atleticano, sempre acompanhada do melhor dos sentimentos. Não à toa, os alvinegros sempre cantam a música que recorda o lance com muita alegria e paixão, o que é mais do que justificado.

No entanto, existe também quem não guarda boas recordações daquele lance mas, ainda assim, canta a música com um sorriso no rosto. É o caso, acreditem, do próprio Riascos (confira no vídeo acima). O atacante que perdeu o pênalti decisivo que encerrou o sonho do Tijuana e marcou a sua carreira, não só desejou parabéns ao Galo, que completa 112 anos de história nesta quarta-feira (25), como ainda cantou a música que lembra de um momento triste da sua vida futebolística.

"Parabéns para o Clube Atlético Mineiro pelos 112 anos de história. Tamo junto, galera. É nois", diz o jogador antes de cantar a famosa música que lembra o pênalti perdido por ele mesmo.

Vale lembrar que Riascos se transferiu para o Cruzeiro em 2015 e teve uma passagem apagada e polêmica por Belo Horizonte. Em seu último jogo pelo clube, ele deixou o campo dizendo que "não estava feliz em jogar nessa merda". O atacante ainda levou o time estrelado na Justiça tentando uma rescisão de contrato unilateral e, nesta terça-feira (24), respondeu de forma irônica um torcedor celeste, o provocando após ser apontado como o pior jogador que ele viu na Raposa. No entanto, as rusgas com o lado azul da capital mineira não tornam menos bizarro o vídeo gravado pelo avante.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!