A fase não é nada boa. O Atlético está apenas seis pontos na frente do Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento, e só venceu dois dos últimos 16 jogos no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, por conta das circunstâncias da partida, para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o Galo tem que comemorar o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, neste sábado (2), no Castelão, pela 30ª rodada da competição.
O Atlético, afinal, atuou com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo, após a expulsão de Geuvânio. Ainda assim, arrancou o empate aos 41 minutos da etapa final, com Fábio Santos, que valorizou a igualdade no Nordeste.
"É empate para se valorizar. A entrega de todos os jogadores tem que ser valorizada. Estamos focados em chegar aos 45 pontos, que é a nossa realidade. O empate foi justo e merecido, espero que nos dê força para conseguirmos a vitória na próxima partida", declarou o lateral, ao Premiere.
Com o resultado, o Atlético segue no 13º lugar do Campeonato Brasileiro, com agora 36 pontos, apenas seis na frente do Fluminense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada. Na próxima jornada, o Galo recebe o Goiás, às 20h (de Brasília), no Mineirão, nesta quarta-feira (6).