O Atlético terá um desfalque importante no primeiro jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, dia 3 de agosto, no Mineirão. O volante Allan foi suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Emelec, em Guayaquil, e estará de fora da partida contra a equipe paulista. Como já cumpriu um jogo, pode atuar na partida de volta, na semana seguinte, em São Paulo.

A decisão da Conmebol, em julgamento realizado na terça-feira, dia 19, não cabe recurso e, além de Allan ficar de fora do decisivo jogo, o Galo ainda terá que pagar uma multa de 4 mil dólares. No comunicado emitido pela Conmebol, essa multa será descontada do montante a ser recebido pelo clube relativo aos direitos de transmissão ou patrocínio.

Allan foi expulso no segundo tempo da partida de ida contra o Emelec, pelas oitavas de final, em Guayaquil, depois de dar uma cotovelada em Rodríguez. O atleta do time equatoriano recebeu um cartão amarelo.

O volante titular ficou de fora na partida de volta contra o Emelec, vencida pelo Galo por 1 a 0, no Mineirão, exatamente pela suspensão automática. Portanto, com a decisão do tribunal da Conmebol, Allan não pode jogar mais uma partida, ficando de fora, portanto, da partida de ida contra o Palmeiras.