O costume do futebol brasileiro com um estilo de jogo mais intenso faz com o sistema adotado pelo técnico Jorge Sampaoli siga chamando atenção, mesmo na segunda temporada do treinador no país. A forma de se postar com e sem a bola, aliada a uma agressividade constante para procurar o gol adversário, é uma forma de jogo que nem todos os clubes mostram.
O zagueiro Junior Alonso, que tem recebido seguidas oportunidades com o treinador, mesmo nas várias mudanças de formação, não se surpreende com as opções que têm sido feitas e acredita que o elenco tem assimilado bem suas ideias.
"Já tive a chance de trabalhar com o Bielsa e com Eduardo Berizzo, que também adotam esse sistema intenso, fazendo seu time ser protagonista a todo momento, muito agressivo sempre. Pra mim, o que o Sampaoli faz não é nenhuma surpresa, conheço sua forma de jogar e, apesar de muitos ainda não estarem acostumados com isso, vejo o time se adaptando bem. Estamos criando uma identidade e precisamos ter humildade para seguir com o bom trabalho. Cada jogo é uma final e domingo será mais uma", pontua. Na terceira rodada, domingo, às 11h, o vice-líder Galo encara o Ceará no Mineirão.
-
Antes de assinar com rival, goleiro se despede do Cruzeiro após nove anos de Toca
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Etapa da Stock Car prevista para Belo Horizonte será realizada em Curvelo
-
Cruzeiro: vice-presidente Pedro Junio explica porque Leonardo Jardim tem tanta força dentro do clube