Logo em sua primeira temporada no Galo, Guilherme Arana se destacou e terminou o Campeonato Brasileiro com o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Bola de Prata. Em 37 jogos, foram quatro gols e seis assistências.
Com apenas 23 anos, o jogador mostrou o potencial ofensivo que o fez sair do Corinthians para o futebol europeu, onde defendeu clubes como Sevilla e Atalanta. Seu companheiro de clube, Guga, lateral-direito, esteve entre os indicados na sua posição e também entre a revelação do campeonato.
No Galo, Arana sempre foi uma das referências do time pelo lado esquerdo, em chegadas ao ataque com muita qualidade e sempre levando perigo ao gol adversário. O atleta venceu a concorrência de Reinaldo (São Paulo) e Filipe Luis (Flamengo) e levou o prêmio pela primeira vez na carreira, depois de ter sido indicado em 2017.
"Quero agradecer a Deus e minha família. Sem meus companheiros de clube, este prêmio não seria possível. Sou um privilegiado e estou honrado com este prêmio. Espero conquistar outro ao final desta temporada", comenta.
-
Dudu, atacante do Atlético, apresenta queixa-crime contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras
-
Cruzeiro x Grêmio: onde assistir, prováveis escalações e mais informações
-
Ex-Cruzeiro, Kléber Gladiador tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais