Nem mesmo a temporada espetacular do Atlético em 2021 foi capaz de evitar que problemas acontecessem no dia-a-dia do elenco alvinegro. E um deles ocorreu entre o técnico Cuca e o atacante Savarino.
O auxiliar Eudes Pedro, que faz parte da comissão técnica do ex-treinador do Galo, revelou que houve um conflito de pensamentos entre o técnico e o atacante.
Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, Eudes confirmou que no segundo semestre, quando o jogador perdeu a posição de titular do Atlético, o clima não ficou bom entre ele e Cuca e o atleta chegou a pedir para não viajar.
"É verdade. Quando a gente montou a equipe, ele (Savarino) achava que seria titular. Como o Sasha pode achar, como o Dodô pode achar. E não foi. Aí, o Cuca conversou com ele, explicando que ia começar com o Zaracho. Ele não aceitou. E o Cuca falou para ele, que ele era importante, como todos são importantes. Cuca falou : 'Savarino, você é titular, como Vargas é titular, como Nacho é titular, como Keno é titular, e você é importante para o grupo. Agora, se você não quer jogar, não é problema meu, tem que falar com a direção do clube, porque você é jogador do clube, você recebe salário pelo clube'.
Eudes recordou que o venezuelano foi orientado pelos companheiros e que reconheceu que errou, além de pedir desculpas.
"Foi um conflito, que você tem que mostrar para o jogador a importância dele. Mas foi contornado. Savarino é um menino que todos adoram ele. Os jogadores conversaram com ele, os estrangeiros. Ele pediu desculpas ao Cuca depois, e se prontificou, ficou no banco. Entrou lá no jogo contra o Athletico-PR. Foi tudo contornado", declarou.
Savarino deu a assistência para o último gol do Atlético na temporada passada e o gol que sacramentou a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, que deu o título da Copa do Brasil ao Galo.