Giovanna Pires
@giovannapiresm
04/03/21
23h13

Segunda rodada

Galo bate Tombense de virada e segue na liderança do Mineiro

O Galo começou perdendo, logo após o apagão dos refletores em Tombos, mas Marrony e Gabriel marcaram para a equipe alvinegra

Giovanna Pires | @giovannapiresm
04/03/21 - 23h13

Após apagão de refletor e quase 20 minutos de paralisação, o Atlético venceu o Tombense por 2 a 1, no Almeidão, na noite desta quinta-feira (4), com time “alternativo”. Em jogo movimentado, o Gavião saiu na frente, mas o Galo conseguiu o empate e a virada. O Tombense teve a oportunidade de abrir vantagem, mas Rubens errou a cobrança de pênalti cometido por Rafael, que foi titular depois de três meses. 

Com o resultado, o Galo segue na liderança da competição com duas vitórias. O Tombense, com apenas um ponto, termina a segunda rodada na oitava colocação.

Aos 8 minutos do primeiro tempo os refletores do Almeidão se apagaram e o jogo foi paralisado. Após quase 20 minutos de paralisação, a partida foi retomada, mas o Galo voltou ainda meio “desligado” e sofreu o primeiro gol da competição. Caíque dominou na área entre Dodô e Gabriel, ficou sozinho e chutou rasteiro para o gol.

Marrony empatou para o Atlético aos 30 minutos ainda da primeira etapa. Dodô cruzou na área, Felipe recebeu, rolou a bola para Marrony, que bateu de pé direito para marcar para o Galo. O Tombense teve a chance de desempatar a partida, mas desperdiçou. Aos 41 minutos o árbitro marcou pênalti do goleiro Rafael em cima de Rubens. O próprio atacante, artilheiro do Estadual em 2020, foi para a cobrança, mas bateu mal e a bola foi para fora. 

Durante todo o primeiro tempo, o Tombense pressionou muito o Atlético. Com uma marcação alta, o Tombense deixou o Galo em uma situação complicada, que errou muito na saída de bola. Por sorte, o time de Tombos perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo e não conseguiu terminar a primeira etapa com vantagem no placar. 

No segundo tempo o Galo voltou pressionando mais. O zagueiro Gabriel conseguiu se redimir, depois de um primeiro tempo com falhas individuais. Aos 12 minutos, de cabeça, o zagueiro virou para o Galo com cruzamento do lateral-direito Mariano. 

Na próxima rodada, o Atlético encara o Uberlândia, no Mineirão, no domingo (7), às 20h30. A partida deve ser a de estreia do atacante Hulk, o primeiro reforço do Galo para a temporada de 2021. O jogador, com o contrato já regularizado, depende da liberação do preparador físico para entrar em campo. O Tombense encara o Coimbra, no estádio Flávio Guimarães, às 10h, também no domingo (7).

Tombense: Felipe; David, Wesley, Matheus Lopes e João Paulo (Manoel); Jhemerson (Alípio), Rodrigo e Marquinhos (Falcão); Keké, Rubens e Caíque (William). 

Atlético: Rafael; Mariano, igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan Borrero (Neto), Matias Zaracho e Calebe (Júlio César); Sávio (Echaporã), Marrony (Matheus Lima) e Felipe

Cartões amarelos: Rodrigo, Caique e Rubens (Tombense); Matias Zaracho, Marrony e Júlio César (Atlético).

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000