No evento que será realizado nesta sexta-feira (23), às 10h, por videoconferência, chamado pela diretoria de “Galo Business Day”, o Atlético vai passar sua vida financeira a limpo. Durante a realização do evento online,  a diretoria promete abrir para conselheiros, torcedores e imprensa documentos com números sobre a dívida que teria superado R$ 1 bilhão, balanço financeiro de 2020 e dados sobre o planejamento do clube para os próximos anos. 

Números não oficiais dão conta de que a dívida do Atlético está na casa de R$ 1 bilhão. O endividamento cresceu, especialmente, por conta dos empréstimos da família Menin, que tem aportado milhões na contratação de jogadores. Os principais dirigentes do clube devem participar do evento.

Já a reunião do Conselho Deliberativo do Atlético para apreciar as contas de 2020 foi antecipada do dia 27 de abril (terça-feira) para 26 (segunda-feira) por conta do jogo do Galo pela Copa Libertadores. Na terça, o alvinegro recebe o América  de Cali pelo segundo jogo da fase de grupos. Na estreia, o Galo empatou em 1 a 1 com o Deportivo La Guaira, na Venezuela.