Giovanna Pires
@giovannapiresm
28/10/21
05h00

Pelo título

Galo chega fortalecido para encarar Flamengo, eliminado na Copa do Brasil

O confronto direto pelo título do Brasileirão é neste sábado (30), após bom resultado do Galo e balde de água frio do Flamengo

Giovanna Pires | @giovannapiresm
28/10/21 - 05h00

O duelo deste sábado (30), pela 29ª rodada do Brasileirão entre Flamengo e Atlético, no Maracanã, ganhou uma nova cara após a noite de quarta-feira (27) na Copa do Brasil. Com a classificação do Galo à final e a eliminação do Flamengo para o Athletico-PR, o time de Cuca chega mais confiante para o confronto direto, enquanto a equipe de Renato Gaúcho está mais desestabilizada. 

O clima de “decisão” do confronto até deu uma esfriada, tendo em vista a distância do Flamengo para o Galo na tabela, embora tenha dois jogos a menos em relação ao Atlético, que tem 13 pontos de vantagem na liderança. O jogo deste sábado, às 19h, no Maracanã será de “vida ou morte” para o time de Gaúcho, que precisa reagir na competição e voltar a vencer. 

“Faltam 12 jornadas no Brasileiro e a gente está na dianteira, mas, como falei outro dia, não dá para se iludir. Cada jogo é uma decisão. Sábado é outro. Quarta, Grêmio, depois é outra sequência, tudo decisivo. Vamos jogar um a um. O Flamengo no Maracanã é um jogo difícil. Vamos nos preparar bem”, disse Cuca.

Com o jogo no Rio de Janeiro no sábado, o Galo não volta a Belo Horizonte e viaja ao Rio na manhã desta quinta-feira (28) e inicia por lá a preparação para o confronto diante do Rubro-negro. A classificação diante do Fortaleza deu um ânimo extra à equipe, que ainda sentia a eliminação da Libertadores, mas, independente do resultado, Cuca enxerga o confronto com o Flamengo como muito difícil.

“Lógico que cada vitória que você tem vai te fortalecendo, passando confiança, vai pegando corpo, maturidade e hoje a gente conseguiu dar rodagem a quem precisava. Conseguimos descansar, mas isso não é segurança nenhuma de vitória no jogo seguinte. Segurança é saber que você fez o trabalho certo. Está estabilizando a equipe para os 14 jogos pela frente em 45 dias. A gente está fazendo tudo certo. Não dá certeza de vitória, mas estamos alicerçando, embasando todo um terreno para construir. É o que a gente tem feito”, afirmou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000