É a partida da retomada. Já sem Turco Mohamed e com Cuca, o Atlético encara o Internacional neste domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h no Beira-Rio e o Galo precisa de uma vitória para começar a corrida atrás do prejuízo na competição.
Leia mais: Arana garante que Galo volta a encarar cada jogo como uma decisão
Com sete pontos a menos em relação ao líder Palmeiras, o Atlético precisa reagir na competição. Para isso, terá o início do returno e o comando de Cuca como base para iniciar a retomada na tabela. Desde o início da competição, o Galo conquistou 32 dos 57 pontos disputados nas 19 rodadas até aqui.
Desses 32, 14 foram pontos ganhos fora de casa, que é o caso deste domingo. O Galo perdeu apenas uma partida das nove disputadas longe de Belo Horizonte. Com a torcida contrária, o Atlético terá a chance de iniciar esta reação, como destacou o lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana.
“Tratar como uma decisão. Não podemos mais perder pontos, temos que correr atrás do prejuízo que deixamos acontecer. Com a chegada dele (Cuca), ano passado eu falei que ele era um cara muito experiente e estratégico. Tenho certeza que ele já tem na cabeça dele o que a gente precisa fazer lá no Sul”, afirmou Guilherme Arana.
Já o Internacional quer melhorar a sua campanha como mandante e, para isso, contará com mais de 35 mil torcedores a favor no Beira-Rio. O jogo é uma briga direta na parte de cima da tabela e, se o time de Mano Menezes levar a melhor, até supera o Galo em número de pontos. Fica com 33, enquanto o Atlético tem 32.
Para esta partida, o Atlético tem o elenco completo à disposição. O último jogador a ser liberado pelo departamento médico foi o atacante Eduardo Sasha, que se recuperou de uma tendinite na coxa. Será a reestreia do técnico Cuca, que voltou ao clube sete meses depois de pedir para sair em 2021.