A mudança no comando técnico do Atlético parece ser o primeiro passo para devolver a confiança ao elenco. Com a saída de Turco Mohamed e a chegada de Cuca, o Galo ganhou uma bateria extra para melhorar o desempenho até o fim desta temporada. O lateral-esquerdo Guilherme Arana garante que o time vai voltar a encarar todas as partidas como decisivas.
Leia mais: Galo faz as contas para ser campeão brasileiro em 2022
Quando foi apresentado no início da semana, Cuca falou sobre a matemática para ser campeão brasileiro, embora a equipe esteja com sete pontos a menos do que o líder Palmeiras. O cenário não é favorável, mas, na quarta posição, Arana acredita que o título pode acontecer em 2022.
“Eu sempre falo que queremos entrar para a história do clube, conquistar títulos, então, o Cuca tá coberto de razão. Eu acho que a gente tem que buscar, sim, esse Brasileiro. Claro que tem uma vantagem até para o líder do campeonato, mas temos elenco, grupo, ele mesmo já falou que o grupo ainda tá melhor do que o ano passado”, afirmou o lateral.
Leia mais: Galo fecha 1º turno do Brasileirão com apenas 3,6% de chances de título
Na temporada passada, enquanto o Atlético fazia frente em todas as competições, o discurso da equipe era vencer jogo a jogo, como se fosse uma decisão. Encarando dessa forma, sem escolher partidas que merecem mais dedicação, o time conseguiu conquistar além do Estadual, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Com a chegada e saída de peças, o time mudou um pouco, mas a base segue a mesma. Por isso, Arana confia em uma mudança de postura em campo com o novo elenco e o retorno do comandante.
“Chegaram peças novas de qualidade. Tenho certeza que vamos reverter isso, mas é passo a passo. Jogo a jogo. Voltar aquela coisa de cada jogo é uma decisão, assim como nós estávamos tratando no ano passado com ele. Esse ano com a volta não vai ser diferente. Vamos em busca desse campeonato”, disse Guilherme Arana.