Fase

Galo: Hulk tem participação direta em quase um terço dos gols do Atlético

Atacante contratado para a temporada 2021 vem dando conta do recado, após um início de incerteza

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 11 de junho de 2021 | 08:30
 
 
 
normal

O atacante Hulk vem sendo o jogador que o torcedor e o Atlético esperavam. Com onze gols marcados e quatro assistências anotadas em 2021, o jogador é responsável por 15 dos 48 gols marcados pelo Galo na temporada.

O que dá um cálculo de 31,2% dos gols alvinegros no ano passam pelos pés de Hulk.

Diante do Remo, o jogador foi decisivo mais uma vez. Tanto na primeira partida quanto no jogo de volta. Em Belém, deu assistência para Nacho marcar. No Mineirão, marcou o gol da vitória por 2 a 1 e sacramentou a classificação.

Hulk começou sua história no Galo com desconfiaça após atuações bem irregulares e discretas. Deslocado na ponta direita, o jogador tinha dificuldades de entender o esquema e entrosamento com os companheiros.

Além da forma física, já que jogou pouco na China e precisou de um período de treinamentos durante a pré-temporada para recuperar a forma. Chegou a reclamar de mais oportunidades com Cuca.

E elas vieram. Centralizado no ataque, o jogador começou a marcar gols na Libertadores e Campeonato Mineiro e, com liberdade para se movimentar no setor ofensivo, vem se mostrando que foi um bom investimento feito pela diretoria alvinegra.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!