O Atlético fora de casa, nesta edição do Campeonato Brasileiro, não conseguiu bons resultados. A vitória em cima do Sport por 3 a 2, no domingo (21), na Ilha do Retiro, foi o sexto triunfo, de 19 jogos disputados fora de Belo Horizonte. O desempenho ruim como visitante não parece ter muita justificativa, já que as partidas não têm a presença de público. 

Além das seis vitórias fora de casa, o Galo empatou quatro e perdeu nove vezes. A última vez que garantiu três pontos foi em cima do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada, por 1 a 0. Ao contrário do desempenho como visitante, jogando no Mineirão o Galo é quase invencível. Por coincidência, a única derrota da equipe em BH foi para o Furacão, quando o Atlético vivia um surto de Covid-19. 

O desempenho fora de casa foi fundamental para o Galo não conseguir conquistar o título do Brasileirão. Partidas que, na teoria, seriam fáceis, como contra Botafogo, Vasco, Fortaleza e Bahia, se tornaram um pesadelo para a equipe comandada por Jorge Sampaoli. Os pontos que poderiam ser conquistados fizeram falta na tabela. 

A campanha fora de casa do Galo nesta edição do Brasileiro acabou. O Atlético enfrenta, pela última rodada, o Palmeiras, no Mineirão, nesta quinta-feira (25), às 21h30. Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o objetivo do Galo é se classificar em terceiro lugar para conquistar uma renda extra de premiação.