A favor da venda dos 49,9% restantes do shopping DiamondMall, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, acredita que o Conselho Deliberativo do clube vai aprovar a alienação, mas não acredita em unanimidade. Em entrevista ao Super.FC, o mandatário comentou o processo. A votação dos conselheiros será nos dias 30 e 31 de maio e a diretoria trabalha nos bastidores para convencer os membros a votarem “sim”. 

Leia mais: Para aliviar dívidas, diretoria do Galo é unânime em venda do Diamond Mall

Por conta da alta dívida, que chegou aos R$1,3 bi em 2021, o Galo encara a venda o imóvel como uma situação urgente, que precisa ser resolvida o quanto antes. A expectativa do clube é de arrecadar cerca de R$350 milhões com alienação do patrimônio e o dinheiro será utilizado integralmente para debater as dívidas, principalmente as onerosas que geram mais despesas e podem resultar em punição.

Pelo estado de “urgência”, a diretoria alvinegra trabalha arduamente para convencer os conselhos da importância da venda do shopping para os cofres do clube. Exemplo disso foi o documento enviado aos membros do Conselho no fim do mês, antes da reunião ser marcada, explicando o processo. 

“Não é unânime. Unanimidade é muito difícil, mas acho que nós vamos conseguir. É vida ou morte para o Atlético.  Talvez não seja vida ou morte, essa frase pode ser muito pesada, mas é muito importante. É um assunto muito sério. O clube precisa vencer essa parte, o conselho sabe, a imprensa sabe, o torcedor. Para que as coisas aconteçam de uma forma mais tranquila, é preciso vencer o Diamond”, revelou o presidente Sérgio Coelho em entrevista ao Super.FC.

Leia mais: Venda do Diamond: Galo convoca votação do conselho para o fim de maio

Os conselheiros terão duas formas de votar: presencialmente ou online. Para que a venda do shopping seja aprovada, é preciso ter 2/3 de votos favoráveis do número total de conselheiros, ou seja, 280 "sins". A votação pela internet começa às 9h do dia 30, uma segunda-feira, e termina às 18h do dia seguinte. 

Os votos presenciais, na sede do clube no bairro de Lourdes, Belo Horizonte, também podem ser feitos a partir das 9h da segunda-feira até às 21h. A votação na sede será retomada no dia 31, às 9h e acaba às 18h. O resultado será divulgado no mesmo dia.