Giovanna Pires
@giovannapiresm
05/12/20
08h00

Foco no topo

Galo tem bom desempenho em casa e precisa vencer o Inter para tentar a liderança

Para assumir a primeira colocação, Galo precisa vencer e contar com um tropeço do São Paulo

Nove jogadores estão de volta para confronto com o Inter — Foto: Pedro Souza / Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
05/12/20 - 08h00

Confiando em seu bom desempenho como mandante, com 75% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, Atlético recebe o Internacional neste domingo (6), às 18h15, no Mineirão, precisando vencer para tentar retomar a liderança. Além da vencer a equipe gaúcha, o Galo torce por um tropeço do São Paulo, que também joga no domingo, contra o Sport, às 16h, no Morumbi.O clube paulista tem dois pontos a mais e um jogo a menos do que o Atlético.

No Brasileirão de 2020, o Atlético disputou 12 partidas em casa. Foram nove vitórias, dois empates e uma derrota. O Galo só perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0, jogo válido pela 6ª rodada, mas realizado apenas em novembro. Em casa, o poderio ofensivo do Atlético também é um trunfo. Foram 27 gols marcados em 12 jogos, média superior a dois por partida. Vale lembrar que o ataque alvinegro será reforçado com o retorno do chileno Vargas.

Para essa partida, Sampaoli pode contar com o retorno de peças importantes, que desfalcaram a equipe nos últimos jogos por estarem contaminadas pela Covid-19. O goleiro Everson, o zagueiro Réver, o volante Jair, o lateral-direito Guga e o atacante Vargas estão à disposição do técnico Jorge Sampaoli, outro que foi contaminado e já está liberado para comandar a equipe no Mineirão. Já o zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. Com isso, Igor Rabello deve seguir na equipe, desta vez na vaga de Alonso. Vargas pode voltar ao time, na vaga do atacante venezuelano. O volante Allan e o meia Alan Franco também estão recuperados e devem voltar a ocupar espaço. Outro jogador que volta contra o Inter é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava suspenso e é titular absoluto de Sampaoli. 

Já o Inter, que também briga pelo título, tem mais desfalques. O meia D’Alessandro, que emendou uma sequência de jogos, deve ser poupado por Abel. A equipe tem jogo importante no meio da semana, pelas oitavas de final da Libertadores. O Inter vai à Argentina enfrentar o Boca Juniors e precisa da vitória, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0. O volante Rodrigo Dourado também não deve ser relacionado. 

O Inter também tem jogadores que se recuperam da Covid-19. Os volantes Edenilson e Matheus Jussa e o atacante Caio Vital seguem em quarentena. Outro desfalque para a partida contra o Galo é o zagueiro Moledo, que está suspenso. O volante Jhonny também não joga, por uma lesão na coxa direita.

No primeiro turno do campeonato, Galo e Inter se enfrentaram no estádio Beira-Rio e o time gaúcho levou a melhor, por 1 a 0. Com a vitória naquele momento, o Internacional assumiu a liderança do Brasileirão. O Atlético ficou na terceira  posição. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000