Giovanna Pires
@giovannapiresm
23/01/21
07h35

É pra vencer!

Galo tem duelo "fácil" para melhorar desempenho fora de casa; Vasco está no Z-4

O confronto de sábado (23) do Galo é com o Vasco, time que luta para não cair para Série B; desempenho como visitante não é bom

No primeiro turno, no Mineirão, o Galo venceu por 4 a 1 — Foto: Divulgação/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
23/01/21 - 07h35

Para aumentar as chances de título, o Atlético tem mais um desafio pela frente. O adversário do Galo, neste sábado (23) é o Vasco, às 21h, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino, primeiro time do Z-4, briga para não cair e vem de duas derrotas. Já o Atlético, caiu para a quarta colocação, na 31ª rodada, mas ainda sonha com o título. 

O desempenho do Galo fora de casa não é dos melhores. Apesar do bom empate com o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada, o Atlético tem sete derrotas, um empate e cinco vitórias como visitante. A última vitória como visitante foi contra o Athletico-PR, por 1 a 0, na 25ª rodada. 

O Galo venceu o confronto com o Vasco do primeiro turno por 4 a 1, no Mineirão. No Brasileiro de 2019, foi uma vitória para cada lado. Em Belo Horizonte, o time carioca levou a melhor por 2 a 1. No Rio, foi o Atlético que venceu pelo mesmo placar. 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco tem 34,6% de chances de rebaixamento, por isso, a vitória é importante para os cariocas, mas a equipe não vive boa fase. Cano, artilheiro do time, que é comandado há quatro rodadas por Vanderlei Luxemburgo, não marca há seis jogos. Na 31ª rodada, sofreu uma goleada por 4 a 1 do Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

O Atlético segue em busca do título, mas precisa emendar bons resultados para se firmar na disputa e conseguir concorrer com os outros postulantes, como o Internacional que venceu os últimos sete jogos. O estudo da UFMG coloca o Galo como o segundo time com mais chances de ser campeão, com 20,2%, atrás apenas do Inter. 

Na tabela, porém, apesar de ter um jogo a menos em relação ao Colorado e São Paulo, o Galo está na quarta posição com 54 pontos. O Flamengo, em terceiro, tem 55. Na vice-liderança tem o Tricolor paulista com 57 e o Internacional é o líder absoluto com 59 pontos. 

Para o confronto contra o Vasco, a equipe comandada por Jorge Sampaoli tem o retorno importante do volante Jair. O jogador cumpriu suspensão na partida com o Grêmio, pelo terceiro cartão amarelo, e já pode atuar pelo Galo. Com isso, o Atlético pode voltar para a posição mais habitual de 4-3-3, apenas com dois zagueiros, diferente do esquema elaborado por Sampaoli no último jogo, quando não tinha o volante. 

Do lado do Vasco, Luxa deve ter o retorno do meia argentino Benítez, que foi poupado na partida contra o Bragantino para aprimorar a forma física visando o jogo com o Galo. Além do meia, o Vasco tem o retorno do lateral-esquerdo Henrique e do volante Bruno Gomes, que cumpriram suspensão na última rodada. O zagueiro Ricardo Graça segue como desfalque depois de fazer uma cirurgia de apendicite.

Provável Galo: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Provável Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil e Benitez; Talles (Gabriel Pec), Pikachu e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FICHA TÉCNICA 

VASCO x ATLÉTICO 

Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, 23 de janeiro de 2021

Horário: 21h

Local: São Januário

Transmissão: SporTV (Menos RJ), Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) (FIFA)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO) (FIFA)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) (FIFA)

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000