Giovanna Pires
@giovannapiresm
22/10/21
16h11

Apoio massa

Galo vende 28 mil ingressos em menos de 24h e torcida vai ‘lotar’ o Mineirão

Com a metade da capacidade do estádio disponível, Galo iniciou as vendas na quinta e praticamente já vendeu todos ingressos

Giovanna Pires | @giovannapiresm
22/10/21 - 16h11

O maior público do Mineirão desde o início da pandemia deve acontecer no jogo entre Atlético e Cuiabá, neste domingo (24), às 16h. Com ingressos mais baratos e 50% da capacidade do estádio - cerca de 32 mil torcedores - liberada pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Galo iniciou as vendas às 19h de quinta-feira (22) e já comercializou mais de 28 mil entradas. 

A partida diante do Fortaleza, na quarta-feira (21) é, por enquanto, a com maior público registrado desde o início da pandemia, em março de 2020. Mais de 18 mil torcedores acompanharam de perto a goleada do Galo por 4 a 0 pela Copa do Brasil. Embora tenha sido o maior público, a torcida não esgotou as entradas, ao contrário do que deve acontecer no jogo contra o Cuiabá.

Com a nova medida da PBH, publicada nesta semana, os times da capital podem receber até 50% da ocupação dos estádios e o ingresso deixa de ser nominal. Com isso, o torcedor pode vender seu ingresso, caso não vá mais ao jogo. O aumento da capacidade e a desobrigatoriedade de apresentação de teste negativo para a Covid-19 - caso a pessoa esteja plenamente vacinada contra a doença - ajudaram a turbinar a venda de ingressos. 

Embora a prefeitura tenha flexibilizado algumas medidas de proteção, ainda é necessário reduzir as chances de contágio da Covid-19. Por isso, segue sendo obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca e apresentação de comprovante de imunização completo ou teste negativo para doença realizado nas últimas 72h.

O aumento da capacidade que, no início da liberação, era de 30%, passou para 40% e agora chegou a 50% era um pedido do Atlético, que enxergava a medida como uma possibilidade de poder reduzir o preço dos ingressos, já que mais pessoas poderiam ir ao estádio, e é o que aconteceu. A partir das 17h desta sexta-feira (22) começa a venda de ingressos para o público em geral, que não tem nenhum plano de sócio.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000