Isabelly Morais
@otempo
09/09/20
07h00

Pela competição nacional

Galo visita Santos em jogo de reencontros pelo Campeonato Brasileiro

Jorge Sampaoli e Cuca vão enfrentar ex-clubes na Vila Belmiro

Sampaoli e Cuca, agora em Galo e Santos, somam passagens por ambos os clubes e vão se enfrentar nesta quarta — Foto: Bruno Cantini/Atlético e Ivan Storti/Santos FC
Isabelly Morais | @otempo
09/09/20 - 07h00

Quase nove meses separam o pedido de demissão do técnico Jorge Sampaoli do Santos de seu reencontro com o ex-clube. Nesta quarta (9), o treinador vai voltar à Vila Belmiro, mas na condição de adversário. O argentino agora está no Atlético, que mira uma vitória sobre o Peixe pela nona rodada do Campeonato Brasileiro para se manter na parte de cima da tabela. Com combinação de resultados, o Galo pode ser até líder após o término da rodada.

A bola vai rolar às 21h30 para o Atlético de Sampaoli contra o Santos de Cuca. À beira de campo, dois treinadores que somam histórias pelos times que vão enfrentar, salientadas, naturalmente, as dimensões dessas passagens. Enquanto Sampaoli conduziu o Peixe ao vice-campeonato brasileiro em 2019 com um futebol vistoso, Cuca foi o comandante da épica conquista do Galo na Libertadores de 2013.

Sampaoli cativou os torcedores santistas na única temporada que treinou o clube, mas acumulou atritos com a diretoria do Peixe. Do outro lado, Cuca será sempre muito querido pela torcida atleticana por ter conduzido o clube ao maior título da história do Galo. Com os históricos devidamente citados, o papo desta quarta será em novo cenário, entre clubes que vivem uma ascensão no Brasileiro.

Na Vila Belmiro

Nos últimos quatro jogos que fizeram no Brasileiro, Santos e Atlético viveram situações parecidas. O Peixe chegou a emendar duas derrotas, para Palmeiras e Flamengo, mas apresentou uma reação em sequência ao empatar com o embalado Vasco e vencer o Ceará. Por outro lado, o Atlético interrompeu a sequência de derrotas, sofridas para Botafogo e Internacional, com triunfos sobre São Paulo e Coritiba.

No Galo, Sampaoli tem menos dor de cabeça para escalar seu time, mas, ainda assim, com baixas importantes. O zagueiro Réver está gripado e permanece em isolamento, enquanto o meia Nathan está na transição física. No departamento médico, segue o atacante Diego Tardelli. No Atlético, Eduardo Sasha vai reencontrar o Santos, ex-clube.

O técnico Cuca tem um time de desfalques. Ele não vai contar com Everson, goleiro acertado com o Atlético, com Uribe, que move uma ação contra o clube, além dos suspensos Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison. Luiz Felipe, Anderson Ceará, Jean Mota, Renyer estão no departamento médico, enquanto Raniel e Kaio Jorge se recuperam da Covid-19.

Santos x Atlético

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9 de setembro
Horário: 21h30
Local: Vila Belmiro, em Santos
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga. Todos são do Rio de Janeiro
Transmissão: rádio 91,7 FM e Globo Minas

Santos: João Paulo; Madson (Pará), Wagner Leonardo, Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca (Ivonei) e Sánchez; Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Soteldo.
Técnico: Cuca

Atlético: Rafael; Mariano (Guga), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan e Alan Franco; Savarino, Keno e Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000