Questionado sobre não ter relacionado o atacante Diego Tardelli para a partida deste sábado, no Mineirão, o técnico do Atlético Jorge Sampaoli assegura que o jogador precisará de todo mês de janeiro para estar totalmente recuperado da lesão que sofreu no tornozelo direito.

"Voltar é algo que depende dele. Tardelli tem muita qualidade, mas teve uma lesão muito forte. Seguramente, ele precisará de todo mês de janeiro ainda para se pôr em forma e podermos utilizá-lo no final (do Brasileiro)", disse o treinador durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Coritiba.

O contrato de Tardelli com o Atlético terminaria no fim deste ano, mas foi prorrogado pela diretoria do clube até o fim de fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro. Na mesma situação se enquadra o goleiro Victor.

A renovação ou não dos compromissos do clube com os dois jogadores ficará a cargo do novo presidente eleito do Galo, Sérgio Coelho, que assume o Atlético a partir do próximo dia 4.

Alan Franco

Sampaoli justificou porque o meia Alan Franco não tem sido tão acionado no time titular como era antes. Segundo ele, o equatoriano, que foi um dos vários infectados pela Covid-19 no elenco alvinegro, ainda sente sequelas da doença.

"A Covid não dá a dimensão que tem. Alan (Franco) na minha maneira de ver, teve uma infecção maior. Só agora está entrando no ritmo de jogo de novo. Ele sempre será uma boa opção em campo", garantiu.