O mundo dá voltas

Galo x Bahia: Roger Machado encara 'jogo que o demitiu' dois anos atrás

Coincidentemente, o hoje técnico do Bahia, perdeu seu emprego no Atlético, em 2017, após ser derrotado pelo time baiano, no Independência

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 24 de agosto de 2019 | 07:10
 
 
 
normal

No dia 19 de julho de 2017 o Independência também foi palco de um Atlético x Bahia, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Aquele jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Bahia e custou o emprego do técnico Roger Machado no Galo.

Hoje, pouco mais de dois anos daquele dia, o técnico retorna ao estádio para disputar a ‘mesma’ partida, só que dessa vez ele estará a frente do tricolor de aço. Coincidências a parte, o momento agora é completamente diferente do vivido por Roger em 2017.

O treinador que está a frente do Bahia desde abril deu padrão de jogo ao time e buscará diante do Galo seu primeiro resultado positivo como visitante no Brasileirão. Mesmo assim, o treinador sabe o que esperar de um jogo contra o Galo, no Independência. 

“A gente sabe que o Atlético vai nos pressionar no início. Habitualmente, é um time que tenta abrir o placar no primeiro tempo. O fator local é importante. Temos que estar preparados”, destacou o técnico do Bahia em entrevista dada antes de o time deixar Salvador.

Roger também elogiou o técnico adversário pelo trabalho que vem sendo feito no Atlético. “O Rodrigo é um amigo, um cara extremamente organizado, vem jogando com jogadores leves, que puxam velocidade, têm um controle de bola e uma bola aérea forte”, comentou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!