Giovanna Pires
@giovannapiresm
03/05/21
19h39

Galo x Cerro Porteño: último jogo teve 'apagão' e gerou demissão de Levir Culpi

Em 2019, última vez que o Galo disputou a Libertadores, também caiu no mesmo grupo do Cerro e perdeu as duas partidas para o grupo paraguaio

Levir Culpi foi demitido horas depois da derrota para o Cerro — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
03/05/21 - 19h39

A campanha do Atlético na Copa Libertadores 2019 não foi nada boa. A última participação do Galo na competição, terminou na fase de grupos. Naquela edição, o Alvinegro ficou na mesma chave do Cerro Porteño, adversário desta terça-feira (4) e perdeu as duas partidas contra os paraguaios. A última, fora de casa, foi protagonizada por um apagão da equipe e resultou na demissão do técnico Levir Culpi. 

O Galo daquela época tem poucas peças que ficaram até hoje. Guga, Igor Rabello, Réver, Jair e Nathan. Na partida de terça, muito provavelmente só o zagueiro Rabello será titular. O Cerro foi um duro adversário para o Galo naquele torneio. Na estreia, em pleno Mineirão com mais de 35 mil pessoas, o Atlético perdeu por 1 a 0, mas foi o menor dos males. No Paraguai, o Ciclón emplacou uma goleada de 4 a 1 no Galo.

O Atlético saiu na frente no placar com gol de Ricardo Oliveira, mas sofreu um apagão na sequência. Em 13 minutos, o Cerro Porteño marcou os quatro gols da vitória, ainda no primeiro tempo, e definiu o jogo. A derrota praticamente eliminou o Galo da fase de grupos da competição.

No dia seguinte à derrota, o Atlético anunciou a demissão do técnico Levir Culpi, às vésperas do primeiro jogo do clássico contra o Cruzeiro, que valia o título do Campeonato Mineiro.  

Em uma nova fase, com mais investimento e um pouco mais estruturado, o Galo chega diferente para essa partida de terça-feira (4). Empatado em número de pontos com o Cerro, o Galo leva a pior no saldo de gols e, com isso, fica com a segunda colocação, mas quem vencer o confronto direto, fica com a liderança.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000