Fernando Martins y Miguel
@martinsymiguel
25/07/21
12h54

Campeonato Brasileiro

Hulk faz aniversário e dá a vitória de presente ao Galo sobre o Bahia

Atacante faz dois gols no triunfo diante dos baianos e o Atlético não deixa o Palmeiras se distanciar na liderança

Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
25/07/21 - 12h54

São 35 anos e contando. São 15 gols e nove assistências, e contando. No aniversário de Hulk, quem ganhou o presente foi o Atlético, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, que fez o time alvinegro não deixar o Palmeiras abrir distância na liderança do Campeonato Brasileiro. Nathan ainda marcou o terceiro, depois dos dois tentos de Hulk que abriram o caminho do triunfo alvinegro.

Mesmo sem jogar bem, sentindo o cansaço por conta da maratona de jogos e da difícil classificação no meio de semana diante do Boca Juniors, pela Libertadores, o atacante da camisa sete foi novamente decisivo e marcou os dois gols do Galo, no segundo tempo da partida disputada no Mineirão.

Galo e Bahia não fizeram um jogo vistoso. Muita pegada desde o início de partida. O Atlético sentiu as dificuldades com as linhas baixas de marcação dos baianos. Com poucas jogadas pelos lados, 

Em jogo truncado, qualquer mudança de peças pode ser fatal. E foi isso que o técnico Cuca fez, no segundo tempo. Ao colocar Sasha no lugar de Borrero. Foi de Sasha o fator diferencial para que o Galo conseguisse furar a retranca do Bahia, que se fechava com uma linha de cinco.

Sasha recebeu de Hulk e devolveu para o artilheiro do Galo ficar cara a cara com Matheus Teixeira. Hulk, com pressão 12 por 8 diante do goleiro, apenas tocou por cima para abrir o placar. Gol que fez justiça à procura do Atlético pelo gol.

O Bahia tinha a estratégia de jogar pela chamada ‘uma bola’, ao tentar roubar no campo de defesa e sair em velocidade no contragolpe. Mas foi o Galo que balançou as redes primeiro e passou adotar tal filosofia em um difícil duelo no Mineirão.

E o aniversariante resolveu se dar de presente mais um gol. Ao ser lançado, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti, que Hulk cobrou com categoria para ampliar a placar e tranquilizar o torcedor com a conquista de mais três pontos na tabela.

Nos acréscimos, Nathan ainda aproveitou rebote da defesa após cobrança de escanteio e ampliou para o Galo.

 

Atlético 3 x 0 Bahia

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Hulk (2) e Nathan (A)

Cartões amarelos: Dodô (A); Rossi (B)

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Réver); Allan, Franco (Tchê Tchê), Zaracho e Dylan (Sasha); Hulk (Nathan) e Nacho. Técnico: Cuca

Bahia

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia; Jonas, Patrick de Luca e Lucas Araújo (Galdezani); Rossi (Oscar Ruiz), Gilberto e Rodriguinho (Maycon Douglas). Técnico: Dado Cavalcanti

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000