Isabelly Morais
@otempo
29/09/20
16h56

Exigências

Jorge Sampaoli se incomoda com salários atrasados no Galo

Treinador tem cobrado da diretoria que os vencimentos sejam colocados em dia

Sampaoli tem mediado as cobranças dos atletas com a diretoria para que os salários sejam pagos em dia — Foto: Divulgação/Mineirão
Isabelly Morais | @otempo
29/09/20 - 16h56

Esportivamente, o momento do Atlético é muito bom. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro mesmo com um jogo a menos e tem apresentado um futebol bastante convincente. Fora de campo, porém, as cobranças do técnico Jorge Sampaoli têm se estendido também à diretoria. O atraso de salários no Galo tem incomodado bastante o argentino, como apurou o Super.FC.

Questionado se tem salários em atraso e se Sampaoli tem feito cobranças à diretoria, o Atlético informou que "o clube não comenta. Está fazendo todo o esforço, em meio à crise, para solucionar tudo", informou. 

Não é novidade a dificuldade financeira que os clubes brasileiros têm enfrentado, situação acentuada pela pandemia e a consequente baixa nas receitas. Para Sampaoli, no entanto, o que incomoda é o fato de o treinador ter pedido atletas e os convencido a defender a camisa do clube, sem a contrapartida da remuneração em dia. 

Segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao treinador, Sampaoli entende o momento financeiro do clube, mas a situação dos jogadores o preocupa. Como já pontuou a reportagem, especialmente no caso de atletas que vieram de fora durante a pandemia, pela promessa de que eles seria remunerados corretamente.

Além dos salários atrasados do elenco, há também atraso na remuneração da comissão técnica de Sampaoli, que gira em torno de R$ 1,2 milhão de reais. Por essa, o Atlético conta com parcerias para viabilizar o pagamento.

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000